Fazer melhor é mais do que possível!!!

maio 10, 2016

Melhores_do_AnoTenho me deparado com muitas pessoas insatisfeitas com o seu momento de vida, tanto profissional quanto pessoal.

Noto que todas essas pessoas se esforçam fazendo o possível para conseguir os resultados.

Quando alguém diz que está fazendo o possível, logo sei que ela não está fazendo o melhor. Fazer melhor exige sempre um esforço extra na execução da tarefa. Muitas pessoas se contentam em fazer o possível, quando a busca deveria ser sempre para apresentar o melhor.

Não dá para se destacar fazendo apenas o possível, pois fazer o possível é o suficiente apenas para ficar na média geral. O Objetivo dos vencedores é ir além, buscar e entregar o melhor sempre. É necessário se questionar sempre sobre a maneira como está conduzindo os processos e encontrar formas de melhorar.

Mario Sergio Cortella diz que “A excelência não é um lugar aonde você chega. Excelência é um horizonte”. Para os que têm por objetivo melhorar sempre, não importa onde estejam, continuarão buscando fazer melhor na próxima vez.

Os meus atendimentos de Coaching hoje são melhores do que quando comecei, mas farei com que os próximos processos sejam ainda melhores. Para isso estudo e me aperfeiçoo a todo o momento. Meus clientes merecem o meu esforço.

Essa é a essência para entregar sempre o seu melhor: Estar sempre buscando, com a certeza de que o melhor vai estar sempre um pouco mais adiante.

Nessa busca é fundamental ter a humildade para receber e reconhecer o valor das críticas. Elas servem para você fazer a analise e avançar em busca de um ponto a mais na evolução para o que se propôs a fazer.

Se você estiver conformado porque que já está fazendo o possível, porque já está bom o suficiente, você para e não observa as mudanças no mundo e, em pouco tempo, não será nem bom o suficiente e ainda estará fazendo o possível. Nessa hora deixa de ser competitivo e fica na média, ou seja, medíocre.

As pessoas estão buscando sempre o melhor atendimento, tanto nas relações comerciais como nos relacionamentos. A concorrência está grande em todos os setores.

Fazer o possível é insuficiente para manter parcerias de longo prazo.

Agora a pergunta: Você está fazendo o possível ou está fazendo o seu melhor?

Busque sempre o melhor, faça sempre o melhor, seja sempre o melhor e você verá que fazer melhor é mais do que possível.

Eu sou Fabio Meirelles, Coach e Facilitador do Desenvolvimento e estou buscando sempre o melhor para te ajudar a alcançar os seus objetivos.

3 Comments. Leave new

Marcia Caporazzo
10 de maio de 2016 22:06

O texto remete a reflexão sobre o que tenho feito é o básico ou o Melhor que posso? Se você deseja resultados diferentes deve mudar suas ações. Não espere para começar já!

Responder
Fabio R. Meirelles
10 de maio de 2016 22:19

Obrigado Marcia! Isso mesmo, vamos agir…

Responder
Patricia ludovice carneiro leão
10 de maio de 2016 22:34

Texto muito bom! Vale a pena a leitura! Assim, possamos refletir sobre o nosso crescimento profissional e pessoal.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *