Empowerment

fevereiro 02, 2016

Empowerment

Em um artigo anterior falei de administração do tempo e de delegar funções. Nesse artigo quero falar de uma atitude indispensável para conquistar isso.

Existe uma palavra em inglês que é “Empowerment”, que significa “empoderamento”, ou seja, dar poder ao outro.

É indispensável que você dê poder às outras pessoas para que elas sejam capazes de, assumindo responsabilidades, crescer e mostrar o seu potencial.

Se você for capaz de dar esse poder às pessoas verá a capacidade que elas têm de realizar, de uma maneira diferente, objetivos extraordinários. Esses objetivos podem ser definidos por você, mas a maneira como atingir é o caminho delas.

Só existe uma maneira de fazer do seu jeito, e só você sabe como é. Você é único e, portanto, só você sabe fazer desse seu jeito. Entretanto podemos atingir os mesmos objetivos, os mesmos resultados, dando poder ao outro para, trilhando os próprios caminhos, alcançar o que desejamos.

Empowerment é construído com confiança. É tomar a decisão de acreditar que o outro é capaz. É dar ao outro o direito de errar para poder aprender, e cabe a você supervisionar o aprendizado para alcançar os seus objetivos. Essa supervisão é fundamental, pois para darmos o poder é indispensável que o outro saiba qual a direção, os caminhos, a meta a ser atingida e o que se espera que ele faça.

Você irá se surpreender com a capacidade que os outros têm de achar soluções, que você nunca atinou, para atividades que você está acostumado a fazer.

“Empodere” e surpreenda-se!

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *