A Fênix de cada um…

julho 26, 2017

 “Cada história tem um final. Mas, na vida, cada final é um recomeço.” (do filme: Pequena Menina, Grande Mulher)

A fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. (Wikipédia)

Muitas vezes me lembro desse animal mitológico para buscar forças e continuar seguindo a minha jornada.

Você também já se viu em uma situação que aparentava o fim de um ciclo, de um relacionamento ou mesmo de uma esperança e se perguntou o que poderia haver depois disso?

Pois é, acredito que todos já passamos por uma situação assim, mas, enfrentando as dificuldades, renascemos para uma nova etapa.

A vida é formada de ciclos, e muitas vezes não podemos precisar em que ponto se encerra um ciclo ou quando começa o outro. Outras vezes um ciclo se encerra bruscamente e imaginamos que chegou ao fim. Mas a verdade é que para essa etapa que é a vida teremos muitos recomeços.

A cada dia recomeçamos a escrever para um novo capítulo em nossa vida. Renascemos para aquilo que passamos a acreditar como a nossa próxima verdade, o nosso próximo objetivo, a nossa próxima experiência, que também cederão o seu espaço para novos recomeços…

Gastar a nossa energia lamentando um ciclo encerrado é totalmente improdutivo. Devemos permitir que o ciclo findo entre em autocombustão para que uma nova vida surja das cinzas. Será uma etapa ainda melhor, pois estará fortalecida pelas experiências conquistadas nos ciclos anteriores.

Temos tudo para fazer melhor na próxima vez.

E aí, qual é o seu momento atual? Quando você iniciará o seu próximo objetivo?

Chegou a hora de escolher como viver o seu próximo ciclo.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *